Foto: Joyce Noronha (Diário)
Romaria terminou com missa ao ar livre no Santuário
Centenas de fiéis de vários Estados participaram da 66ª Romaria da Primavera, em Santa Maria, neste domingo. A caminhada começou às 8h, com saídas da Capela Branca, no Km 3, e da Capela Rosa, no Cerrito. A pé, os fiéis seguiram em direção ao Santuário de Schoenstatt, na Avenida Dores. No momento do começo da peregrinação, foi feita uma oração na Ermida Pé de Plátano. A caminhada seguiu pela Avenida Osvaldo Cruz.
Na trajetória, foi realizada a Bênção das Flores na Casa Museu João Luiz Pozzobon. A caminhada se encerrou no Santuário, onde ocorreu a Missa Campal. A programação da 66º Romaria da Primavera seguiu à tarde, com atividades alternativas e as bênçãos do Santíssimo Sacramento e da Saúde.
O evento tem o apoio da prefeitura e a segurança dos fiéis, durante a caminhada, foi feita pela Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CMTU), vinculada à Secretaria de Mobilidade Urbana, que orientou o trânsito por todo o trajeto percorrido.
Semana começa com sol e deve terminar chuvosa em Santa Maria
HISTÓRICO
A Romaria da Primavera recebeu este nome por ser sempre no início de setembro, mês que celebra a estação das flores. O evento ocorre todos os anos, desde 1952, quando foi iniciada por João Luiz Pozzobon, e milhares de fiéis do Rio Grande do Sul e de outros Estados vêm a Santa Maria para agradecer à Mãe Três Vezes Admirável pelas graças recebidas.